Talk to Us
Porto Blues Fest homenageia B.B.King pela voz de Shirley King e Rui Veloso Porto Blues Fest homenageia B.B.King pela voz de Shirley King e Rui Veloso
Os Jardins do Palácio de Cristal serão o palco da estreia do Porto Blues Fest.

A primeira edição decorre nos dias 26 e 27 de maio e terá como destaque o concerto de homenagem ao "maior Bluesman de todos os tempos", B.B.King.

Mas há mais música para se ouvir na Concha Acústica dos Jardins. Os primeiros acordes começam a ouvir-se, no dia 26, às 22:00 com os Delta Blues Riders, banda portuguesa e que nos levará numa viagem pelo universo dos blues, numa estrada de confissões, que une Nova Orleãos a Chicago.

A música segue depois com a guitarra e voz do britânico Julian Burdock, vencedor do Blues & Soul Show Award for innovation 2016, e com a harmónica do espanhol Danny del Toro. Este concerto é um "caldeirão de diversidade musical, cheio de influências e estilos, desde os bottleneck Blues ao funk, incluindo algumas composições originais".

Contudo, a maior atração do festival está agendada para dia 27 maio, às 22:00, com o concerto de Shirley King "The Daughter of the Blues" que convida Rui Veloso a participar na homenagem ao seu pai B.B. King. Rui Veloso foi o único músico português a cantar com o "maior Bluesman".

A primeira edição do Porto Blues Fest conta com o apoio da Câmara Municipal do Porto e dá início à celebração das festas de S. João. 

Os bilhetes estão à venda online em www.last2ticket.com, com o preço de 25€ e garante o acesso aos dois dias de festival.